sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reunião com a FPJET


Está tudo bem encaminhado para que os Açores venham a ter a breve trecho uma Associação Regional de Jetski e Motonáutica. Na noite da passada terça-feira, uma representação da Federação Portuguesa de Jetski e Motonáutica reuniu, na cidade açoriana Património Mundial, com o Angra Iate Clube (emblema anfitrião), Clube Náutico de Angra do Heroísmo, Clube Naval da Praia da Vitória e Clube Naval de Ponta Delgada, marcando igualmente presença o diretor regional do Desporto, António Gomes.
A iniciativa tinha como objetivo primordial a criação de uma Associação Regional de Jetski e Motonáutica, o qual foi plenamente alcançado, uma vez que foram lançadas as bases para que o projeto passe em definitivo do papel à prática - isto, claro, para gáudio dos inúmeros amantes da modalidade por estas paragens.
Neste contexto, os clubes presentes ficaram incumbidos de constituir a dita Associação e apresentar os respetivos estatutos à Federação Portuguesa de Jetski e Motonáutica, bem como à direção regional do Desporto. Posteriormente, será, então, marcada uma Assembleia-Geral para eleição dos primeiros corpos gerentes.
A elaboração dos indispensáveis estatutos ficou a cargo do Angra Iate Clube, coletividade que se comprometeu a apresentá-los o mais rapidamente possível aos restantes parceiros.
Numa prova da forma cordial e construtiva como decorreu a reunião, ficou desde já marcado para o início do próximo ano um curso de treinadores, a realizar na ilha Terceira. A Federação Portuguesa de Jetski e Motonáutica também se comprometeu em apetrechar a futura Associação Regional, isto para que as escolas de jetski possam funcionar em pleno.
Recorde-se, a propósito, que os Açores são vistos pelos especialistas como uma região de excelência para a prática dos desportos náuticos, tanto pelas suas condições naturais como logísticas, não sendo, obviamente, o jetski exceção. Por outro lado, a vertente turística associada ao jetski é entendida como uma mais-valia considerável, quer no plano nacional, quer, eventualmente, no plano internacional.
(Fonte: Diario Insular 29/10/2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário