PROVA DESENROLOU-SE COM 33 EMBARCAÇÕES
Sucesso em toda a linha
na Regata 8 aos Ilhéus
Regata 8 aos Ilhéus contou com 33 embarcações na linha de partida
Inserida no programa das Sanjoaninas, a Regata 8 aos Ilhéus contou com 33 embarcações à partida. Xcape de Luis Quintino foi o mais rápido.
Êxito total na XVIII edição da Regata 8 aos Ilhéus/RTP Açores/Liberty Seguros, que decorreu no passado dia 22 de junho. Com 33 embarcações na linha de largada, apesar dos 34 inscritos, a prova esteve inserida no programa das Sanjoaninas 2013 e constituiu-se como mais um momento de enorme valor para a vela de cruzeiro na ilha Terceira e nos Açores.O faialense Luís Quintino, a bordo do Xcape, foi o primeiro a cortar a linha de chegada, percorrendo as 12 milhas náuticas em 1:22:10. A Regata 8 aos Ilhéus contou com a presença de tripulações das ilhas de S. Miguel, Faial e Terceira.
Apesar das excelentes condições de mar, o vento entre os 10 e os 13 nós obrigou todas as equipas a trabalho redobrado. Em termos de percurso, a prova rondou o Ilhéu dos Fradinhos por bombordo, voltando à baía de Angra, deixando o Ilhéu das Cabras por estibordo.
Augusto Silva, presidente do Angra Iate Clube, entidade organizadora da competição, "o dia magnífico para a prática de vela de cruzeiro trouxe à baía de Angra muita animação, além de um ambiente social de grande nível. O desportivismo foi, também, algo sempre presente.
Na cerimónia de entrega de troféus, Augusto Silva deixou um "agradecimento especial" à RTP e à Liberty Seguros, parceiros importantes na Regata 8 aos Ilhéus. Reforçar o prestígio da prova a nível desportivo e social e a sua projeção é o objetivo para a edição de 2014.
CLASSIFICAÇÕESOPEN: 1.º Aphrodite, de Rui Mendonça; 2.º Resting Goose, de David Chatterton; 3.º Ilha d´Aventura, de Carlos Garcia; 4.º Calpurnia de Ricardo Brasil; 5.º Soraya, de Frederico Rodrigues; 6.º Madura Dream, de Raymond Vallon; 7.º Solaise, de Alain and Elisabeth Gagné; 8.º Moby Dick, de Paulo Pereira; 9.º Argo, de Picard Jean; 10.º Be-Bop II, de José Mendonça; 11.º Libertas, de Nelson Pinheiro; 11.º Spirit, de Theo Rutten.
RAC 1: 1.º Quinas, de Marco Peixoto; 2.º Porto Pim, de Rui Correia; 3.º Sylphe, de José Fernandes; 4.º Kontiki, de Francisco Sousa; 5.º Liberté, de Luis Gambão.
RAC 2: 1.º Celtic Dream, de João Reis; 2.º Allegro Vivace, de Duarte Barcelos; 3.º Bonito, de José Ferreira; 4.º James, de Paulo Barcelos; 5.º Danny Boy, João Vieira; 6.º 5 Estrelas, José Serra; 7.º Zig Zag, de Antonio Coutinho; 8.º Morpheu, de Pedro Carreiro.
ORC: 1.º Xcape, de Luis Quintino; 2.º Avé Maria, de Jorge Silva; 3.º Açor, de João Leal; 4.º Wind I, de Carlos Araujo; 5.º Fun-Tastic, de José Correia; 6.º Exocet, de Filipe Rodrigues; 7.º Mariazinha, de Manuel Gabriel; 8.º No Stress, de Antonio Oliveira; 9.º Dance Away, de Barrie McKinnell.
Fonte: Diario Insular (http://www.diarioinsular.com) de 27 de Junho de 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário