domingo, 28 de abril de 2013

18.ª REGATA OITO AOS ILHÉUS/RTP/LIBERTY SEGUROS



Recorde de participantes
como grande objetivo


 AUGUSTO SILVA destaca a Regata Oito aos Ilhéus na promoção da modalidade

A 18.ª edição da prestigiada Regata Oito aos Ilhéus/RTP/Liberty Seguros, agendada para o dia 22 de junho, com largada às 13:00, na baía da cidade açoriana Património Mundial, foi apresentada quarta-feira, ao fim do dia, na sede da entidade organizadora - Angra Iate Clube (AIC).
Na ocasião, o presidente do emblema angrense, Augusto Silva, começou por sublinhar o papel dos parceiros sociais e patrocinadores oficiais, RTP/Açores e Liberty Seguros, que "pelo quarto ano consecutivo acreditaram no trabalho do AIC em prol da atividade náutica em geral e da vela de cruzeiro em particular".
O líder do AIC realçou que "o objetivo imediato é a consolidação da Regata Oito aos Ilhéus como a melhor prova de vela de cruzeiro da Terceira e uma das principais dos Açores, o que passa por manter o estatuto de prova regional com o maior número de participantes".
Augusto Silva, que não esqueceu o papel dos restantes patrocinadores e colaboradores, como a direção regional do Turismo, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Portos dos Açores, destacou ainda o cenário da prova, afirmando, a propósito, que "o campo de regata é uma área aprazível, tendo como pano de fundo a verdejante costa, característica da ilha e dos Açores, salpicada de casario branco que se estende, em anfiteatro, desde a histórica baía de Angra, passando pelo Porto Judeu e baía da Salga, tudo locais com história, cuja toponímia revela ações de combate contra a ocupação espanhola na época filipina".
   
PERCURSOA 18.ª Regata Oito aos Ilhéus/RTP/Liberty Seguros, inserida no programa das Festas Sanjoaninas, comporta um percurso direto de 12 milhas náuticas, em que o campo de regata se situa a sul da ilha Terceira. O certame, em termos de percurso, ronda o Ilhéu dos Fradinhos por bombordo, voltando à baía de Angra, deixando o Ilhéu das Cabras por estibordo. Para já, a mega regata tem o número recorde de 47 embarcações inscritas.
(Fonte: Diario Insular)

Sem comentários:

Enviar um comentário