quarta-feira, 3 de julho de 2013

Regata das Sanjoaninas 2013. Vela Ligeira.

PROVA ORGANIZADA PELO ANGRA IATE CLUBE DURANTE AS SANJOANINAS

Mariana Santos vence em optimist

O Angra Iate Clube continua em grande atividade durante a realização das Sanjoaninas 2013. Depois do sucesso verificado na Regata 8 aos Ilhéus, o clube da Cidade Património Mundial da Humanidade dinamizou, desta feita, a sua Escola de Vela, oferecendo um colorido diferente à baía de Angra.
Num encontro que contou com um bom leque de participantes, o Angra Iate Clube organizou uma prova de vela ligeira em optimist, competição que reuniu três regatas, num percurso montado na baía de Angra, e que esteve inserida no programa de festas das Sanjoaninas.
A jovem velejadora Mariana Santos, que venceu as primeiras duas regatas e foi segunda na terceira, brilhou a grande altura. Martim Reis e Júlia Branco ocuparam os restantes lugares do pódio.
Recorde-se que o Angra Iate Clube organizou, no passado dia 22 de junho, a XVIII edição da Regata 8 aos Ilhéus/RTP Açores/Liberty Seguro, competição que reuniu 33 embarcações na linha de largada, apesar dos 34 inscritos, e que esteve inserida no programa das Sanjoaninas 2013. O faialense Luís Quintino, a bordo do Xcape, foi o primeiro a cortar a linha de chegada, percorrendo as 12 milhas náuticas em 1:22:10. A Regata 8 aos Ilhéus contou com a presença de tripulações das ilhas de S. Miguel, Faial e Terceira.
Augusto Silva, presidente do Angra Iate Clube, entidade organizadora da competição, "o dia magnífico para a prática de vela de cruzeiro trouxe à baía de Angra muita animação, além de um ambiente social de grande nível. O desportivismo foi, também, algo sempre presente.
Na cerimónia de entrega de troféus, Augusto Silva deixou um "agradecimento especial" à RTP e à Liberty Seguros, parceiros importantes na Regata 8 aos Ilhéus. Reforçar o prestígio da prova a nível desportivo e social e a sua projeção é o objetivo para a edição de 2014.

Fonte: Diario Insular (http://www.diarioinsular.com) de 29 de Junho de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário